Por que investir na compra de um imóvel em 2021?
Investir no mercado imobiliário historicamente é uma alternativa muito segura, ainda mais em períodos de instabilidades econômicas. Considerado moeda forte, o setor de imóveis, mesmo com os impactos da pandemia do novo coronavírus, mostrou-se resiliente e retomou as expectativas de aquecimento.
Além da segurança no investimento, o mercado imobiliário proporciona uma ótima rentabilidade, o que, inclusive, faz com que muitos investidores de outras áreas migrem para o setor, a fim de diversificar a carteira de investimentos e obter mais vantagens, afinal, aplicações de renda variável mais tradicionais não estão trazendo muitos benefícios por conta da baixa das taxas de juros.
As projeções para 2021 são otimistas, pois, com o mercado aquecido e as facilidades de compra, investir no setor imobiliário continuará sendo um ótimo negócio. Neste post, portanto, nós, da Libel, vamos mostrar a você por que investir na compra de um imóvel em 2021. Confira!
Cenário pós-pandemia
Embora o mercado imobiliário não tenha aquecido em 2020 conforme as projeções do ano anterior devido à pandemia, o cenário manteve a tendência de crescimento, o que resultou em ótimas oportunidades para os investidores. Além disso, houve um represamento de vendas de imóveis, sobretudo nos meses de abril e maio, no entanto, a demanda continua em alta.
Por isso, as tendências para 2021 são de aquecimento ainda maior do que nos dois últimos anos, influenciando, com isso, não só o aumento das vendas no setor imobiliário, mas também a uma valorização dos produtos, na medida em que a procura cresce.
Juros ainda baixos
A baixa histórica da taxa Selic, sem dúvida, foi um dos grandes estímulos para a boa procura por imóveis em 2020. Atingindo apenas 2% em agosto, a taxa básica, que nivela os juros praticados pelas instituições financeiras, facilitou a compra de imóveis. A boa notícia para 2021 é a tendência de manutenção dos juros baixo.
De acordo com o Relatório Focus, boletim semanal divulgado pelo Banco Central com as expectativas do mercado sobre os principais indicadores econômicos, a taxa Selic se manterá na faixa entre 2% e 2,75% em 2021, o que, na prática, além de facilitar a compra de imóveis, sobretudo por financiamento, amplia as oportunidades para um público maior de consumidores, aumentando, portanto, a valorização dos imóveis. Ou seja, é um cenário positivo para quem deseja investir no mercado imobiliário.
Mais oportunidades no mercado
Com um cenário favorável às vendas e com uma tendência de intensificação nos negócios, mais oportunidades aparecem para quem deseja fazer um bom investimento. Comprar um imóvel para a venda posterior ou para a locação é, sem dúvida, um grande atrativo para a diversificação do portfólio de investimentos, sem abandonar a boa rentabilidade e a segurança da operação.
A Libel, por exemplo, ainda tem unidades disponíveis no With – Inviting Home, um empreendimento de alto padrão com uma proposta arquitetônica voltada ao conforto e à versatilidade, proporcionando uma ótima opção de investimento, tanto para quem deseja morar quanto para quem quer alugar. Confira mais detalhes clicando aqui.
Investir na compra de um imóvel em 2021 é garantir segurança e alta rentabilidade, afinal, com as facilidades de compra, fazer um bom investimento é apenas uma questão de escolher a melhor oportunidade. Confira algumas tendências para o mercado imobiliário no próximo ano clicando aqui. Para mais dicas, acompanhe o blog da Libel!