5-pracas-para-curtir-a-natureza-no-petropolis

5 praças para curtir a natureza no Petrópolis

O Bairro Petropólis é um dos bairros mais arborizados de Porto Alegre. Além das árvores situadas pelas ruas da região, o bairro conta com diversos parques e praças que proporcionam ainda mais qualidade de vida para a rotina dos moradores. Neste blogpost, a Libel selecionou 5 praças para curtir a natureza no Petrópolis — sempre lembrando de respeitar as regras de distanciamento social que vigoram em Porto Alegre. Confira o conteúdo. 

1. Praça André Forster

Praça André Forster

Batizada em homenagem ao sociólogo gaúcho, líder político e comunitário, a Praça André Forster é um dos cartões-postais do Petrópolis. Com seus imponentes jacarandás, a praça oferece um espaço completo para os moradores, contando com bancos, pergolados, quadra de esportes, playground infantil e estação do BikePoa com sistema de bikesharing. Localizada em um ótimo ponto do bairro, na esquina da rua Jaime Telles e Av. Neusa Goulart Brizola, a praça também recebe a feira orgânica Rômulo Telles todos os sábados, atendendo aos protocolos de segurança adotados para o funcionamento dos serviços essenciais.

 

2. Praça Mafalda Veríssimo

Praça Mafalda Veríssimo

Um dos símbolos do bairro Petrópolis, a Praça Mafalda Veríssimo conta com uma importante construção que faz parte da história do bairro. A famosa caixa d’água, instalada em 1930, é um símbolo do início das habitações na região e foi tombada como patrimônio histórico. Atualmente, a praça é um reduto da cultura local e conta com uma ampla estrutura de lazer, com playground, bancos, cadeiras e espreguiçadeiras, espaço para esportes e horta comunitária.  O local passou a se chamar “Mafalda Veríssimo”, em 2005, em homenagem à esposa do prestigiado escritor Érico Veríssimo. A família, que adquiriu uma casa no bairro em 1942, foi uma das mais ilustres moradoras da região.

 

3. Praça Tamandaré

Praça Tamandaré

A Praça Tamandaré é mais do que um espaço de lazer para os moradores do Petrópolis. Coordenado pela Secretaria de Esportes da capital, o local é uma unidade recreativa que oferece diversas atividades à comunidade, como futebol, dança, ginástica e alongamento.  Além disso, o espaço conta com ampla área verde com um gramado de futebol, bancos e playground para os pequenos.

Localizada na mesma rua que o With, empreendimento da Libel no coração do Petrópolis, a Praça Tamandaré é uma das preferidas dos moradores, pois está, precisamente, a 2 minutos do empreendimento — facilitando o acesso e agregando ainda mais a qualidade de vida de quem opta pelo nosso empreendimento. 

 

4. Praça Nações Unidas

Praça Nações Unidas
Foto: Alina Souza/Correio do Povo

No início de 2020, a Praça Nações Unidas recebeu uma revitalização completa.  Localizada próxima à Rua Felizardo, a praça, após a revitalização, se consolida como cenário de convívio social. Com melhorias consistentes, como telamento e demarcação na quadra esportiva; manutenção e pintura dos brinquedos, corrimãos e aparelhos de musculação; instalação de lixeiras e bancos novos, saibro para passeios internos, podas em árvores e consertos na iluminação, a área de 12,5 mil metros quadrados tornou-se mais uma excelente opção de lazer para os moradores do Petrópolis.

 

5. Praça da Encol 

Praça da Encol

Não podemos deixar de citar a Praça Carlos Simão Arnt, mais conhecida como Praça da Encol, que fica na divisa entre os bairros Petrópolis e Bela Vista. A praça é uma excelente opção para quem quer fazer exercícios físicos, relaxar ou levar o cachorro para um passeio tranquilo, com muito verde. Muito bem cuidada e iluminada, a praça conta com locais diferenciados, como o cachorródromo e as quadras de beach tennis, além de ter infraestrutura completa com academia ao ar livre, parquinho infantil, campo de bocha, entre outros. 

 

Gostou das nossas dicas? Conheça o With — Inviting Home e more pertinho de todas essas praças. Além disso, continue acompanhando o blog da Libel, aqui sempre compartilhamos o melhor para o seu estilo de vida. 

 

Leia também: QUALIDADE DE VIDA: COMO O WITH — INVITING HOME RECONECTA VOCÊ À CIDADE