As melhores praças em Porto Alegre para relaxar
Porto Alegre é uma das capitais mais arborizadas do país. Parques e praças estão espalhadas pela cidade (ao todo, são 667, que ocupam uma área total de mais de 5 milhões de metros quadrados). Os grandes parques, como, por exemplo, o Farroupilha e o Moinhos de Vento, já são destinos famosos. No entanto, Porto Alegre também possui um leque de opções de praças mais tranquilas e menos badaladas, localizadas em bairros mais calmos e reservados. Por isso, nós, da Libel Construtora, selecionamos para você 3 alternativas de praças ideais para uma boa leitura ou para tomar um chimarrão com os amigos em um espaço convidativo.
Praça André Forster
Foto: Divulgação/Blog Boa e Bela Vida.
Localizada no bairro Petrópolis, a Praça André Forster é um refúgio para quem quer curtir ao ar livre. É ideal para reunir a família ou os amigos para tomar um chimarrão em um fim de tarde ensolarado. Para a diversão das crianças, a praça possui vários brinquedos, como balanço, escorregador e quadra poliesportiva. Vários frequentadores da Praça André Forster também aproveitam o local arborizado para praticar atividades como ioga e capoeira. Além disso, aos sábados, das 7h às 13h, a praça recebe a Feira Orgânica da Rômulo Telles, bastante conhecida e frequentada pelos moradores do bairro Petrópolis. Inclusive, já falamos sobre ela e outras feiras de rua neste blogpost.
Praça Gustavo Langsch
Foto: Tipify.
Sabe aqueles ensaios fotográficos feitos em locais cheios de árvores grandes e coloridas? É este o cenário da Praça Gustavo Langsch, principalmente no outono, época em que as folhas caem, preenchendo os gramados com as mais variadas tonalidades. Ideal para um passeio com o pet, a praça convida os frequentadores para uma caminhada ao ar livre, de modo a aproveitar o contato com a natureza. Situada no bairro Bela Vista, o local é perfeito para curtir a natureza com a exuberância de seu visual semelhante aos bosques de filmes hollywoodianos.
Praça Província de Shiga
Foto: Ricardo Cury/RGSTur.
A Praça Província de Shiga (ou, simplesmente, Praça Shiga) é um recanto oriental incrustado no bairro Passo d’Areia. Inaugurada em 1983, foi projetada seguindo o estilo dos charmosos jardins japoneses. O local serve de cenário para diversos ensaios fotográficos por conta da beleza do lago, da cascata e, principalmente, da ponte de pedra. Possui também belas esculturas e, na parte mais alta de seus pavimentos, entre árvores e arbustos, guarda um monumento em homenagem a Buda. Ideal para ensaios ou para um piquenique com a família, a Praça Shiga é cercada e mantém um horário de funcionamento fixo. Ela abre todos os dias, das 9h às 12h; e das 13h às 17h30.
Gostou das dicas? Nós, da Libel, nos preocupamos com a sua qualidade de vida e queremos proporcionar as melhores opções para o seu bem-estar. Confira mais no nosso blog!